Termina no domingo (12) período de inscrições para o 1º Festival de Música Contraf-CUT
Para participar do 1º Festival de Música Contraf-CUT os interessados têm até domingo, 12 de maio. O concurso é estendido para todos os trabalhadores do ramo financeiro, incluindo bancários e bancárias, e será totalmente online, com premiações de R$ 5 mil a R$ 500, do primeiro ao quinto colocados.
Para concorrer, é preciso inscrever-se (link aqui) e ler o regulamento (clique aqui).
As regras do festival são a participação com somente um trabalho (o candidato não pode concorrer com mais de uma música), sendo este de autoria ou de coautoria (feita em parceria com outra pessoa) e sem conteúdo impróprio para publicação em redes sociais, racistas, homofóbicos ou com qualquer tio de ofensa a algum grupo ou gênero.
Conheça o júri
Após o fim do período de inscrições, os trabalhos serão submetidos ao júri, formado por três especialistas que irão definir os cinco finalistas, até o dia 19 de maio. São eles:
Raquel de Souza Nascimento, que tem formação no Conservatório Musical N. Sra de Fátima, São Paulo, com habilitação em piano e flauta. Atualmente, Raquel está finalizando licenciatura em música.
Jackson Evaristo Guedes de Lima, que é bacharel em regência e composição pela Unesp. Atualmente é coordenador e professor do Núcleo de Consciência Negra da USP.
Jesum Biasin, com 37 anos de carreira como pesquisador, intérprete, ator e professor de percussão popular, baseado em vários estilos, desde música popular brasileira, até latina, afro-brasileira, jazz, rock, funk e reggae.
De olho nas datas
22 de março – Início das inscrições por meio de formulário divulgado no site e redes sociais da Contraf-CUT
12 de maio – Encerramento das inscrições
13 a 19 de maio – Período de análise da curadoria
20 de maio – Publicação dos selecionados
21 a 28 de maio – Período para a votação popular
29 de maio – Divulgação dos cinco vencedores e entrega dos prêmios