Sindicatos realizam assembleia da categoria financiária
Financiários de todo o país vão analisar e votar a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2022 da categoria, que será entregue para a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). A votação será realizada pelo sistema Vota Bem, disponibilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Os trabalhadores devem acessar o link bancarios.votabem.com.br, no dia 30 de maio para realizar seu direito de voto. Para Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários, todos os pontos da proposta são importantes, mas três merecem especial atenção da categoria. “O primeiro é o percentual de reajuste, que deve ser o índice do INPC, mais 5%; o segundo, a regulamentação do teletrabalho em home office; e o terceiro, a manutenção de todos os benefícios, até a renovação do acordo, que ocorre ainda este ano”.
Votação por sindicatos
Alguns sindicatos realizam suas assembleias em plataforma diferente da disponibilizada pela Contraf-CUT. Caso não consiga votar pela plataforma disponibilizada no link acima, acesse o site ou entre em contato com seu sindicato para realizar seu direito de voto.
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários a Financiários de Presidente Prudente e Região de inscrito no CNPJ/MF sob o nº 55.357.867/0001-90, Registro sindical nº 162139/60 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados financiários em estabelecimentos bancários e/ou financiários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 10:00 horas até às 18:00 horas do dia 30 de maio de 2022, na forma disposta no site www.bancariosprudente.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto; 2. Aprovar a Pauta de Reivindicações da categoria financiária que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).
Presidente Prudente SP 24 de maio de 2022.
___________________________
EDMILSON TREVIZAN
Presidente