Mais de dois milhões de jovens entre 16 e 18 anos tiram o título de eleitor
Na última quinta-feira 5, após o encerramento do prazo para registrar ou regularizar o título de eleitor, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o país bateu recorde no cadastro de novos eleitores. Entre janeiro e abril, 2.042.817 de jovens entre 16 e 18 anos passaram a ser eleitores, um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período de 2018 e de 57,4% em relação ao número registrado entre janeiro e abril de 2014.
Somente em abril, 991,4 mil novos títulos foram registrados para eleitores de 16 a 18 anos de idade. Número 89,7% maior que o computado em março.
“A juventude tem demandas importantes como emprego, educação, cultura, lazer. E agora é a hora de escolher candidatos que estejam comprometidos com estas pautas. São os jovens os principais atingidos pelas reformas trabalhistas e previdenciárias, pela crise econômica e social e são eles que poderão transformar de fato esse país”, celebra a diretora executiva do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e presidenta da UNI Américas Juventude, Lucimara Malaquias.