Financiários decidem renovação da CCT em assembleia; orientação é pela aprovação

VOTE: https://financiarios.votabem.com.br/ (atenção: o link só funcionará no período de votação).

 

 

O Sindicato realiza de hoje, 21, às 15h, até 18h de amanhã (22), assembleia virtual para decidir sobre a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos negociada entre a Comissão de Organização dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).

A Comissão de Organização dos Financiários orienta pela aprovação dos termos que preveem o seguinte:

Para 2020: 1,13% de reajuste nos salários e nos salários de ingresso (que corresponde a 55% do INPC do período), abono de R$ 1.000,00 e reajuste de todos os benefícios com o índice integral do INPC, isto é, correção de 2,05%.

Para 2021: reajuste nos salários, inclusive os de ingresso, pelo INPC integral do período, acumulado no período de 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2021.

PLR - Já sobre a Participação dos Lucros e Resultados (PLR), a proposta para 2020 é de manutenção, na íntegra, das regras já estabelecidas na PLR-CCT vencida. Aplicando sobre os valores fixos e teto o valor integral do INPC para 2020.

Para 2021 será criado um grupo de trabalho para discutir eventuais alterações no modelo atual de PLR.

A proposta é avaliada como uma vitória, pois conquista o objetivo de manter a Convenção Coletiva intacta, sem perda de direitos.