Caixa convoca trabalhadores para avaliação presencial
Em meio a uma pandemia que segue matando quase mil brasileiros todos os dias, a Caixa decidiu convocar um grupo de trabalhadores para comparecer à Gestão de Pessoas (Gipes) para realizar uma nova avaliação médica. Após denúncias de empregados, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobrou do banco explicações, no intuito de preservar a saúde dos trablhadores.
O grupo, de 18 pessoas, havia sido convocado para realizar os protocolos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), exame que os empregados têm de realizar periodicamente.
A Gipes disse que das 18 pessoas, 5 estariam aptas para o retorno ao trabalho presencial, mas informou que nenhuma delas será convocada e que as novas chamadas do tipo estão suspensas. Apenas trabalhadores que desejam retornar ao trabalho presencial e não fazem parte do grupo de risco devem participar do processo.
"Se algo semelhante acontecer, os trabalhadores devem entrar em contato com o Sindicato para que a entidade possa agir e garantir a saúde dos bancários da Caixa. Caso você se sinta coagido ou pressionado a voltar ao trabalho, denuncie", afirma o dirigente sindical Francisco Pugliese.