Bradesco: visitas aos clientes devem ser virtuais

Gerentes do Bradesco, em rodízio e/ou home office, que possuem visitas aos clientes, devem realizá-las de forma exclusivamente virtual, respeitando assim as medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus.

A orientação para que as visitas não ocorram de forma presencial é do próprio banco. Caso o bancário seja orientado a realizar visitas presenciais, apesar das recomendações, ele deve entrar em contato imediatamente com o Sindicato (veja no final da matéria). Desta forma, ajuda a entidade a cobrar do banco condições seguras de trabalho. O sigilo é garantido.

“A pandemia se agravou no último mês. Números de casos e óbitos seguem em alta. O momento é de reforçar ainda mais as medidas de proteção e combate à pandemia. Isso inclui a não realização de visitar presenciais, protegendo assim a saúde do trabalhador e do próprio cliente”, orienta a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco, Fernanda Reis.

Com os dados consolidados no domingo (27), o Brasil bateu a marca de 191 mil mortes por Covid-19 e 7.484.285 de casos da doença. 

Negociação com a Fenaban
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram na última segunda-feira 21 para discutir medidas para proteger a categoria diante do agravamento da pandemia de coronavírus. O Sindicato cobrou a interrupção do retorno da categoria ao trabalho presencial e a volta às medidas protetivas. Outra reivindicação foi que os bancários que trabalham no atendimento direto ao público tenham prioridade para receber a vacina contra o coronavírus.

Porém, a única garantia que a Fenaban deu na mesa é que a atual situação permanece: quem está trabalhando em casa, fica em teletrabalho; quem está no presencial, continua. O Comando solicitou que a Fenaban reveja essa posição e reiterou a reivindicação para que os bancários que foram chamados de volta ao presencial, retornem ao teletrabalho. Os representantes dos bancos responderam que levarão a proposta para discussão.